Coradini Alimentos: 50 anos dedicados à produção de arroz

Com meio século de história no beneficiamento e industrialização de arroz, a Coradini Alimentos teve seu início em 1964 em Caçapava do Sul. Mudou-se para Bagé em 1975, onde rapidamente se consolidou no mercado assumindo posições de frente tanto na produção industrial quanto na comercialização. Em 1983 abriu uma segunda unidade no vizinho município de Dom Pedrito.


A decisão de vir para Bagé na década de 70 se mostrou acertada, já que a Região da Campanha mostrou ter uma soberba vocação orizícola, proporcionando um arroz irrigado de alta qualidade.


A partir disto a empresa ergueu unidades industriais utilizando a melhor e mais atualizada tecnologia disponível. Em Dom Pedrito produz arroz branco, em Bagé parboilizado. As marcas Coradini, Super Coradini e Maioral são líderes de preferência nos mercados locais e comercializadas em todo o país. Por outro lado, exporta para países da África, América Central e do Sul, sendo as exportações responsáveis por aproximadamente 20% de seu faturamento.


Percebendo que há uma demanda consistente por quantidade vinculada à qualidade, a empresa investe firmemente em tecnologia de beneficiamento e capacidade de armazenamento, o que dá segurança para produtores de toda a região que tem na Coradini, historicamente, uma aliada de seu trabalho, e para o consumidor garantia de alta qualidade sanitária e de seleção.


Entre os vários diferenciais que distinguem a Coradini Alimentos na região onde atua, um dos destaques é o processo de parboilização do arroz, que consiste no tratamento hidrotérmico, autoclavagem e secagem a vapor do produto, o que proporciona maior fixação dos nutrientes no grão resultando num produto mais saudável e nutritivo.


Já o processo de produção do arroz branco foca na seleção de varietais capazes de proporcionar maior rendimento e um cozimento perfeito.


Em decorrência do profundo vínculo que tem com os orizicultores de quem adquire o produto, e como forma de preservar a qualidade da produção, a Coradini também atua com a produção e venda de sementes certificadas, o que também se constitui num suporte importante para o produtor.


A preservação do meio ambiente e a valorização da qualidade de vida no trabalho são componentes prioritários no dia a dia da empresa, aliados a uma postura ética e de transparência em tudo o que faz.

Unidade Dom Pedrito - Foto: Divulgação
Unidade Dom Pedrito
Unidade Bagé - Foto: Divulgação
Unidade Bagé

MAPA DO SITE

LOCALIZAÇÃO

Bagé - Av. Santa Tecla, 5000.
Fone (53) 3240-4500
Dom Pedrito - BR293, KM250,2.
Fone (53) 3243-3066

Coradini Alimentos - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2017