Buscar

ARROZ COM BACALHAU DE PÁSCOA

Bacalhau é a cara da páscoa no Brasil e esta receita de arroz também. Confira essa deliciosa ideia e surpreenda-se aí na sua casa.

A tradição de comermos bacalhau nas proximidades da páscoa e na própria data é uma saborosa herança cultural e religiosa portuguesa trazida durante a colonização. Lá o peixe já era amplamente consumido e é considerado o berço do bacalhau por ter apresentado diversos pratos com esse sabor único.


Para você manter a tradição, trouxemos uma receita de arroz com bacalhau para completar a semana de páscoa com muito sabor aí na sua casa.


Bora conferir a receita completa.



👇INGREDIENTES:


✔ 250 g de bacalhau desfiado

✔2 copos de arroz

✔ ½ pimentão amarelo

✔½ pimentão vermelho

✔Pimenta dedo de moça a gosto

✔1 cebola cortada em cubos

✔1 tomate maduro sem sementes

✔3 dentes de alho

✔½ xícara de azeitona sem caroço ou mini milhos

✔1 litro de água

✔Sal a gosto

✔Cebolinha a gosto

✔Salsa a gosto

✔Ervas frescas (1 galhinho de manjericão, 1 de orégano, 1 de cebolinha e 1 de sálvia)



🥄MODO DE PREPARO:


Comece dessalgando o bacalhau deixando-o de molho por 24 horas, trocando a água sempre que possível. Após, cozinhe o bacalhau desfiado por 15 minutos e reserve.


Corte os pimentões, a cebola, o tomate em cubos e pimenta dedo de moça, adicione os dentes de alho, se possível amassados ou picados bem pequenos.


Faça um buquê com as ervas frescas, lave o arroz e os reserve. Em uma panela, preferencialmente larga, coloque o azeite, adicione o alho e a cebola e os doure. Agora acrescente o bacalhau, os temperos cortados, a pimenta, o açafrão, o buquê de ervas e sal.


Misture por aproximadamente 10 minutos, adicione o arroz, as azeitonas ou mini milhos e misture bem. Acrescente 4 copos de água e deixe o arroz cozinhar. Cuide o ponto e se necessário, adicione mais água para que o arroz complete o cozimento.


Antes do arroz secar, retire o buquê de ervas e após cozido é só servir e saborear essa receita incrível.


Depois conta pra gente como ficou aí na sua casa. Vamos adorar saber.

218 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Cadastre-se e seja avisado sobre novas receitas

Cadastro feito com sucesso!