Buscar

ARROZ DE FORNO

Uma saborosa e prática receita para você fazer aí na sua casa.

Essa receita tipicamente caseira e cheia de sabor vai agradar toda a sua família e pode ser feita outras opções de recheio.


Bora conferir?

👇INGREDIENTES:⠀

✔ 1 kg de peito de frango

✔ 1½ xícaras de arroz

✔ 1 unidade de cebola

✔ 2 dentes de alho

✔ 2 ramos de alecrim

✔ 200 gramas de queijo mussarela ralado

✔ 2 colheres de sopa de azeite de oliva

✔ Sal a gosto


🥄MODO DE PREPARO:⠀

Comece o preparo pelo frango que será o recheio do seu arroz. Para isso, leve o peito de frango com a metade da cebola picada, os dentes de alho picados, o alecrim e o sal a uma panela grande e coloque água suficiente para cobri-lo. Deixe cozinhar por aproximadamente 30 a 40 minutos em fogo médio ou até notar que o peito começou a se desmanchar. Após isso, retire o caldo e os maços de alecrim e reserve. Agora você já pode desfiar o frango.


Em outra panela coloque azeite e a outra metade da cebola picada e refogue até dourar, adicione o arroz e mais 3 xícaras do caldo de frango que estava reservado. Deixe cozinhar em fogo baixo até a água desaparecer e o arroz ficar bem macio.


Coloque parte do arroz cozido em uma travessa untada com azeite cobrindo todo o fundo, adicione o frango desfiado deixando uma camada uniforme e acrescente o restante do arroz cobrindo o frango e por último o queijo ralado para cobrir. Leve ao forno por 10 a 15 minutos a 200ºC ou até o queijo dourar.


Pronto, o seu arroz de forno saboroso está pronto para ganhar elogios de toda a família.


Depois nos conte como ficou o seu.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Cadastre-se e seja avisado sobre novas receitas

Cadastro feito com sucesso!