Buscar

ARROZ COM CARNE SECA

Se tem uma receita com a cara do nosso país é o arroz com carne seca. E claro, a gente trouxe uma receita que vai ser sucesso aí na sua casa.


Dá pra sentir pela foto que esse prato vai ser sucesso por aí.😋

Hoje em receita de um prato tradicional e que pode mudar no preparo conforme a localidade, mas que sempre é um sucesso de sabor. Confere essa receita de galinhada que vai ficar com aquele gostinho de quero mais com o arroz Coradini no preparo.😉


Confere e não perde de fazer.😀


👇INGREDIENTES:

✔100g de carne seca dessalgada e desfiada

✔70g de bacon defumado em cubinhos

✔ 2 xícaras (chá) de arroz Coradini

✔½ cebola

✔ 4 xícaras (chá) de água

✔ 2 colheres (sopa) de óleo

✔ Pimenta do reino moída na hora (a gosto)

✔ 250g de linguiça calabresa aperitivo

✔ 2 dentes de alho

✔ ½ xícara (chá) de salsinha

✔ 2 folhas de louro


🥄MODO DE PREPARO:

Leve ao fogo baixo as 4 xícaras de chá de água e enquanto isso descasque e fatie meia cebola em meias luas fininhas e reserve. Pique os dentes de alho bem fininhos, corte a linguiça em e o bacon em cubinhos.


Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio, doure a linguiça e o bacon por cinco minutos e mexa de vez em quando. Adicione a cebola e refogue por mais dois minutos e logo acrescente o alho.


Nesta mesma panela coloque o arroz, a carne seca e as folhas de louro. Misture bem e antes que comece a grudar no fundo da panela, adicione as quatro xícaras (chá) de água fervente. Misture novamente e tampe.


Deixe cozinhar por 20 minutos ou até que o arroz absorva toda a água. Desligue o fogo e com a panela tampada, por cinco minutos, irá terminar de cozinhar no próprio vapor. Pique a salsinha, sirva e finalize seu prato.


Nossa, deu água na boca.🤤 Bora fazer aí na sua casa? Depois nos conta como foi aí.


#arroz #rice #receitas #sabor #pratos #saboroso #alimentação

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Cadastre-se e seja avisado sobre novas receitas

Cadastro feito com sucesso!